quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Betty Gofman representa Zezé Macedo no Teatro



Betty Gofman em "A vingança do espelho" peça de autoria de Flávio Marinho faz uma belíssima homenagem interpretando a grande atriz Zezé Macedo conhecida popularmente como Dona Bela da Escolinha do Professor Raimundo.A peça teatral é sem dúvida um elo que se abre para a beleza por trás da atriz considerada "a feia" por não está dentro dos padrões estabelecidos.Ser conhecida pelo público como a feia a caracteriza com a graça de quem ganha a graça do público num passe de mágica!

Betty Gofman faz uma atriz chamada Estela que interpreta a Zezé Macedo e assim o universo da atriz torna-se amplo em dois pontos de vista distintos de uma atriz que é convidada pra fazer o papel da atriz que é considerada uma das mulheres mais "feias" e assim começa numa linha de pensamento construtiva e questionadora.

A atriz Zezé Macedo já recebeu o KiKito de ouro por sua atuação  em as Sete Vampiras.Quem diz que a atriz era só um bordão (Só pensa,naquilo!) Desconhece sua trajetória de mais de 100 filmes e 4 livros de poesia.


O espetáculo teatral através da poesia presente na vida de Zezé Macedo afronta os rótulos pré estabelecidos.


Quem ama o feio bonito lhe parece.( ditado cruel e esmagador )

Enfim o feio não existe,existe uma alusão a subjetividade dos que enxergam os que os olhos repentinamente fala ...existe o feio quando os olhos não conseguem ver a beleza que ali existe.Existirá a beleza sempre para aqueles que amam a arte de representar.

HISTÓRIA TRÁGICA

Perdeu seu filho de 1 ano ao cair dos braços da avó.Seu bebê teve traumatismo craniano.Após um grito de pavor ficou sem voz,afetando seriamente as suas cordas vocais.Essa história dramática poucos conhecem,mas também poucos conhecem a mulher que aos 38 anos realizou o sonho de ser atriz emprestando sua graça e seu talento.

Através desse vídeo podemos saber mais sobre a Betty Gofman,o espetáculo teatral e a Zezé Macedo.Vale a pena conferir.





Bela homenagem à Zezé Macedo que foi uma atriz de sensibilidade extrema e de beleza singular.

Os rótulos não serão a verdade única e acabada,enquanto a arte e a poesia se sobressair.

Assim parabenizo o Flávio Marinho e  a atuação da Betty Gofman que com delicadeza deram vida  às memórias da Zezé Macedo.




2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria e por ter compartilhado esse vídeo maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Claudiane é sempre motivador saber que acrescentamos ao outro e também acho o vídeo maravilhoso!incrível!Obrigado pela visita.Sua visita será sempre um prazer!

      Excluir